Ptblazers brasil

Rise with us!

Dirigente do Blazers quer ver evolução de Greg Oden nesta temporada

Posted by ptblazersbrasil em 24/07/2009

O gerente geral do Portland , Kevin Pitchard, vai tirar um pouco o foco das contratações para avaliar a “prata-da-casa”. Pitchard irá assistir seu pivô Greg Oden no mini-campo de treinamentos da Seleção Norte-Americana, que começa nesta quinta-feira (23/07). Será uma boa oportunidade para o dirigente ver a evolução de Oden com a série de treinos.

“Queremos ver progresso. Gostaríamos que ele jogasse bem (no camp), para que ele possa adquirir mais confiança e se sentir melhor com o trabalho que ele tem feito”.

Oden teve uma temporada de estreia na NBA um pouco irregular, o que faz com que torcedores e pessoas ligadas ao Blazers se questionem se – e quando – o trabalho realizado pelo pivô neste verão vai ser transformar em uma evolução que possa ser vista em quadra.

“Nós sabemos que ele tem trabalho duro. Ele foi colocado para treinar forte e fazer bons trabalhos com o treinador (Bill) Bayno neste verão. Queremos ver desenvolvimento”, afirmou o dirigente.

Oden teve médias de 8.9 pontos, 7.0 rebotes e 1.13 tocos nas 61 partidas que disputou na última temporada. Ele provou em alguns jogos que pode ser uma força na quadra, principalmente na defesa, mas sua quantidade excessiva de faltas (4 por jogo) o limitou a apenas 21.5 minutos de média em quadra.

“Vamos vê-lo fazendo o que sabe de melhor na quadra, defendendo bem, e sendo um reboteiro efetivo, na defesa e no ataque. Sabemos que quando ele joga e fica mais do que 22 minutos na quadra o time tem muito mais chances de ter sucesso”, disse Pitchard.

Chance de ouro para Oden e outros jovens

O minicamp vai proporcionar a Oden oportunidades de jogar contra outros jovens jogadores de destaque da NBA, como Brook Lopez, do New Jersey Nets, Kevin Love, do Minnesota, e Paul Millsap, do Utah Jazz. A diferença é que a pressão agora será menor.

“Em primeiro lugar, ele precisa entrar em boa forma física, e vem trabalhando nisso no verão. Os treinos dele tem tido um grande foco no condicionamento físico”, explicou Kevin Pitchard.

Além dos jogadores já citados, Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, Derrick Rose, do Chicago Bulls, e Andre Iguodala, do Philadelhpia 76ers, também estarão presentes no camp.

Devido às recusas de Brandon Roy e LaMarcus Aldrige, e a lesão no pulso de Jerryd Bayless, o Blazers só ter Oden nos treinamentos da Seleção. Os jogadores treinarão até sexta-feira (24/07), e vão terminar as atividades com um treino coletivo de cinco contra cinco na noite de sábado (25), no campus da UNLV.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: