Ptblazers brasil

Rise with us!

Piores escolhas do draft

Sam Bowie

Você talvez nunca tenha ouvido falar de Sam Bowie, pivô de 2,15 m escolhido em 2º lugar pelo Portland Trail Blazers em 1984, logo após Hakeem Olajuwon (Houston Rockets). Bowie, contudo, entrou para a história como maior vacilo do draft ao ser escolhido em detrimento de Michael Jordan, selecionado em 3º na lista pelo Chicago Bulls.

Robert Traylor

Dallas Mavericks e Milwaukee Bucks trocaram suas escolhas no draft de 1998. Dessa forma, os Bucks deixaram Dirk Nowitzki (9ª escolha) partir para o Texas, onde o alemão ganharia um título de conferência e um MVP, recebendo em troca Robert Traylor (6ª escolha), pivô de sofríveis 4,8 pontos de média em sete temporadas.

Darko Milicic

Pivô de 2,10 m, Darko Milicic foi a 2ª escolha em 2003 e grande esperança para o garrafão do Detroit Pistons. O sérvio segue na Liga com uma média de 5,5 pontos por jogo, mas o fato é que as escolhas seguintes, Carmelo Anthony (Nuggets), Chris Bosh (Raptors) e Dwayne Wade (Heat) poderiam contribuir mais com a franquia.

Michael Olowakandi

Em 1998, Olowakandi era visto como o próximo Shaq. Cegos pela comparação, os Clippers o selecionaram na 1ª escolha, deixando Mike Bibby e Vince Carter por um pivô de 8,3 pontos de média na carreira. Donos da 1ª escolha do draft este ano, espera-se que a franquia tenha aprendido alguma coisa com o passar dos anos.

Kwame Brown

Escolhido em 1º lugar no draft de 2001 pelo Washington Wizards, Kwame Brown segue na NBA, mas com um desempenho pífio de sete pontos por partida. Uma lição para a equipe da capital que, sob o comando do cartola Michael Jordan, deixou passar Pau Gasol, Jason Richardson, Shane Battier e Richard Jefferson.

                            

 

 

2 Respostas to “Piores escolhas do draft”

  1. Victor Alves said

    Bem interessante essa materia
    O vacilo dos blazers deixando jordan e dos Pistons draftando o Milicic foram absurdos

    • ptblazersbrasil said

      Imagina se o Portland selecionasse o Jordan,poderiamos ganhar(naquela epoca)varios títulos.Já o Milicic foi feio mesmo,poderiam escolher Carmelo,Bosh ou Wade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: